Bandeira Científica – expedição 2016

A AEP tem muito orgulho de apoiar o projeto Bandeira Científica, que contribui para a formação social, acadêmica e profissional de estudantes da Poli, por meio de ações que visam melhorar as condições de saúde de localidades vulneráveis no Brasil.

Se você deseja utilizar seus conhecimentos em engenharia para fazer a diferença na vida de pessoas em situação vulnerável, conheça o Bandeira Científica!

Trata-se de um projeto de extensão acadêmica da USP que atua, anualmente, em um município carente do País. As ações consistem em atividades multi e interdisciplinares focadas em melhorias da qualidade de vida da população local executadas em conjunto por nove instituições da universidade.

A equipe da Poli, atualmente formada por estudantes das engenharias civil, ambiental, mecânica e mecatrônica, atua na realização de pequenas reformas, melhorias das condições de saneamento básico, adaptações de baixo custo e atividades educativas, entre outros projetos.