Politizados com Senadora Ana Amélia Lemos – Fundos de Endowment

Para mais uma edição do Politizados, o Grêmio Politécnico convidou a senadora Ana Amélia Lemos (RS), que falou um pouco sobre a importância dos Fundos de Endowment.

A Senadora é autora de um projeto de lei de regulamentação e incentivo para a criação de fundos de endowment às universidades brasileiras.

Como exemplo para ilustrar a importância dos fundos de endowment, a Senadora citou as universidades de Harvard e Georgetown, que possuem salas que levam o nome daqueles que financiaram sua construção.

Apesar das universidades brasileiras ainda não contarem com esse tipo de fundo, a AEP tem como sede o “Edifício Eng. Olavo Egydio Setubal”, o maior doador para a construção do prédio.

Representando a AEP, o Prof. Marcelo Zuffo indicou a relevância de políticos formados na Escola Politécnica e questionou como a comunidade pode se articular para ajudar na tramitação de projetos no Congresso. Conforme podemos ver no vídeo, para a Senadora Ana Amélia Lemos o caminho é a cobrança direta, sobretudo através de e-mails e redes sociais, já que os políticos conhecem a expressividade política proveniente da Escola Politécnica.

senadora

– Prof. Paulo Carlos Kaminski – Prof. Marcelo Zuffo (Presidente do Conselho da AEP) – Máximo Hernández González (Conselho Deliberativo Amigos da Poli) – André Lacerda (Diretor de Projetos do Grêmio) – Senadora Ana Amélia Lemos – Liedi Légi Bariani Bernucci (Vice-Diretora da Poli-USP) – Luca Artiolli (Presidente do Grêmio) – Gustavo Anzai (Diretor de Projetos e Conselheiro da AEP) – Peter Sonnenberg (Diretor Vice-presidente Amigos da Poli) – Prof. Dr. Américo Ceiki Sakamoto (Prefeito da Cidade Universitária de Ribeirão e Professor de Medicina USP Ribeirão)