Reunião com pais e calouros da Poli USP 2017

A AEP foi apresentada na reunião de pais do dia 05/03/17 pelo politécnico Gustavo Anzai, um dos diretores da Associação.

A reunião é um dos eventos de recepção dos novos calouros e aproxima os pais dessa nova fase da vida de seus filhos. Nesse contexto de união, que acaba colaborando com a formação da conhecida “Família Politécnica” que abriga todos os engenheiros e engenheiras que passaram pela Escola, a Associação dos Engenheiros Politécnicos tem longo retrospecto de participação.

Em seus 82 anos de atividade ininterrupta, a AEP vem trabalhando em conjunto com a diretoria da Poli e atuando como elo entre engenheiros, estudantes e empresas. Nosso trabalho complementa o conteúdo técnico da Escola, que há mais de um século é conhecido por sua excelência.

Conforme indicado por Anzai, o mercado de trabalho prima cada vez mais por qualidades que vão além do saber técnico. Com seus programas de mentoring, bolsas de estudo e de iniciação científica, e fomentos à pesquisa e projetos estudantis, a AEP proporciona ao futuro engenheiro um conhecimento que o tornará um profissional ainda mais completo.

Temos em nossa história mais de 700 ex-alunos que foram contemplados com nossa bolsa de estudo, cujo pagamento só é possível graças à contribuição de associados que reconhecem a importância de retribuir um pouco do receberam da Escola Politécnica.

A AEP tem aberto cada vez mais espaço para que essa interação entre engenheiros politécnicos, estudantes e empresários possa gerar benefícios para todas as partes envolvidas. Contamos com sua participação para que nossos projetos cresçam cada vez mais.