banners-aep-projetos
banners-22

Atualização de equipamentos e recursos didáticos beneficiando alunos e permitindo aos professores responsáveis implementar programas de manutenção do Laboratório Didático e de modernização do Laboratório de Projetos.

banners-22

Projeto social que procura motivar, informar, educar e preparar estudantes de escolas públicas para o ingresso em universidades de qualidade através de aulas de física, química e matemática.

É um projeto voluntário de estudantes da Escola Politécnica da USP, com apoio e orientação de professores da EPUSP, destinado a estudantes do ensino médio de escolas públicas de São Paulo.

banners-22

Este projeto leva ações interdisciplinares, envolvendo a Engenharia, Medicina, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Administração, Enfermagem, Sociologia e outros, no contato pessoal com realidades distintas do Brasil.

Este envolvimento e integração com comunidades carentes e desprovidas de recursos básicos visam: coleta de dados técnicos com vistas ao desenvolvimento de ações focadas na melhoria da condição de saúde básica; ações preventivas individuais e ações terapêuticas direcionadas; desenvolver lideranças e multiplicadores das ações propostas (sustentação e continuidade); proposições de medidas de médio em longo prazo com impacto estrutural.

banners-22

Mais uma parceria AEP-POLI que visa o desenvolvimento acadêmico-científico dos alunos, incentivando trabalhos de Topografia.

Anualmente são contemplados 60 alunos de graduação das engenharias Civil, Ambiental e Minas.

banners-22

Esta iniciativa foi criada em parceria com a Escola Politécnica com o objetivo de incentivar o surgimento de novos talentos na área da engenharia, dando suporte a projetos que apresentem relevância, qualidade e cuja aplicação traga benefícios para a sociedade.

banners-22

Palestras sobre assuntos de interesse social, desenvolvimento pessoal, diversidade cultural no mundo globalizado e temas sobre a cidadania.

Este programa visa fomentar o desenvolvimento da criatividade e capacidade de pensar sobre ideias e melhorias o que a engenharia de alta qualidade tem para oferecer à sociedade, com ética e liderança.

banners-22

Este projeto deu continuidade e ampliou o escopo de palestras na sede da AEP, trazendo especialistas e temas sobre outras visões e abordagens da sociedade e do mundo, visando ampliar os recursos de conteúdo humanístico cognitivos e pessoais da comunidade Politécnica.

Cada vez mais é necessário ter gente que saiba criar e lidar com tecnologias que respeitam o meios ambiente, tanto o externo quanto o interno, e é tempo de investigar outras trilhas de desenvolvimento, sendo que esta é uma das “profissões” da engenharia.
A proposta é buscar discutir temas como ética, espiritualidade, religiões, sistemas de crença e filosofias, criatividade, inovação e outras visões sobre como organizar a realidade.