aep-predio

Fundada em 1935, a Associação dos Engenheiros Politécnicos é a mais antiga associação de ex-alunos em atividade ininterrupta do Brasil. A AEP é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que representa a comunidade de engenheiros formados pela Escola Politécnica da USP.

Historicamente a AEP trabalha como um elo entre engenheiros já formados e estudantes da graduação, agindo como um catalisador que facilita a interação entre as partes. Com essas características buscamos continuamente estreitar as relações da Poli com o mercado de trabalho, identificando as demandas e ofertas de ambos os lados para cruzar essas informações e satisfazer todos os interessados.

Entre os objetivos da AEP estão apoiar os politécnicos com benefícios e parcerias que os ajudem em sua trajetória promovendo assim o crescimento da Comunidade Politécnica e da sociedade. Por meio da instituição, os alunos podem obter bolsas de estudo e de iniciação científica e contam também com serviços de empregabilidade. A AEP mantém, ainda, projetos dedicados ao desenvolvimento dos alunos da Poli como o Curso de Capacitação de Negócios e palestras que visam a complementação da formação do engenheiro.

• DIRETORIA

• GUILHERME TURRA