“Acho a AEP fundamental por diversos motivos e entre eles eu destacaria a contribuição financeira com bolsas de estudo para alunos carentes; trazer a experiência de mercado para dentro da escola; trabalhar com os alunos atuais as questões relativas à carreira futura além de contribuir com ideias para o desenvolvimento dos diversos cursos tendo como base a experiência profissional acumulada. Acredito que eventos e palestras com engenheiros de atuação relevante  no mercado de trabalho são formas de contribuição muito interessantes a serem divididas com a comunidade de politécnicos.”

José Roberto Castilho Piqueira é diretor da Escola Politécnica da USP, onde se graduou em 1974, na área de Engenharia Elétrica, e onde fez também seu doutorado e livre docência tendo ingressado como professor titular em 1999.