Professor José Roberto Castilho Piqueira foi premiado pelo Grupo Mídia na categoria Pesquisa e Desenvolvimento

O diretor da Escola Politécnica, José Roberto Castilho Piqueira, recebeu na noite de 11/12 o prêmio “100 Mais Influentes da Energia”, concedido pelo Grupo Mídia. A cerimônia foi realizada no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Esta foi a segunda edição do prêmio, na qual se homenageou o empresário Cícero Junqueira Franco, um dos pioneiros do Proálcool.

Professor do Departamento de Engenharia de Telecomunicações e Controle (PTC) da Poli-USP, Piqueira foi escolhido pelos leitores do Brasil do portal Full Energy, publicação brasileira do Grupo Mídia especializada no mercado de energia. Ele conquistou o prêmio na categoria “Pesquisa e Desenvolvimento”. Na mesma categoria, foram premiadas outras duas personalidades.

Piqueira é presidente do Conselho Superior do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). Como diretor da Poli-USP, trabalhou para a implantação do curso de Engenharia de Petróleo no campus da USP, em Santos, onde também está estruturando um curso de Engenharia de Complexidade – projeto feito em parceria com o Groupe des Écoles Centrales, da França. O professor também defende a criação de um curso de Engenharia Nuclear na USP.

O prêmio “100 Mais Influentes” reconheceu personalidades de destaque em 20 categorias, como Empresários, Gestão de Pessoas, Indústria, Personalidade Pública e Qualidade e Segurança, não havendo ranking entre os homenageados. Para chegar ao nome dos ganhadores, a Full Energy realizou uma votação pelo portal aberta para o público e uma pesquisa de mercado indicando os nomes mais relevantes do setor. A partir dessas indicações, o Conselho Editorial do Grupo Mídia, formado por editores, jornalistas e diretores, escolheu a lista final de nomes a serem premiados.

0 resposta