stoodi-aulaA área de educação também está aprendendo muito com as novas tecnologias. Uma startup de estudo lançou uma plataforma de ensino à distância que monta planos de estudo de acordo com a necessidade do aluno. É dessa forma que muitos jovens estão fazendo reforço escolar ou até estudando para passar no vestibular.

Gabriela Ortola é uma dessas alunas. Ela morava em Patos de Minas, estudou pela internet e conseguiu a terceira maior nota do Sisu, processo que seleciona jovens para faculdades públicas. Hoje, ela cursa História na USP: “Acho que sem a plataforma, não teria conseguido passar. Acho que o planejamento que eles têm é essencial”.

A plataforma foi ideia de Daniel Liebert, um politécnico apaixonado por educação: “Quando comecei a dar aula particular não imaginei que a demanda seria tão grande. Foi um teste pensando em fazer algo nessa área e a demando só cresceu. Até um ponto que ficou difícil eu conciliar o negócio sozinho”.

Daniel se juntou a três sócios para montar a plataforma Stoodi de educação à distância, onde trabalham 12 funcionários e 14 professores. As aulas são produzidas como qualquer conteúdo para internet: vídeos curtos para prender a atenção de quem está assistindo. Para isso o estúdio é como uma sala de aula, com lousa, giz.

As aulas podem ser acessadas pelo computador, tablet e celular. A startup oferece dois pacotes. Para reforço escolar, custa R$ 29,90 e o aluno tem acesso às vídeo-aulas, exercícios, resumos teóricos e monitoria ao vivo. Para quem vai prestar vestibular, o preço é R$ 49,90, com tudo isso e mais um plano personalizado de estudo, que leva em consideração o peso que o processo seletivo de cada faculdade/universidade tem para diferentes áreas.

Daniel não revela quanto ele e os sócios investiram e nem quanto faturam. Em 2014, o primeiro ano que a startup monetizou, cresceu cinco vezes e a perspectiva para esse ano é dobrar de novo o faturamento. O empresário só diz que a educação muda para melhor a vida de quem está na frente da câmera e do outro do lado do computador.

STOODI
Rua São Luís, 165 – República
São Paulo/SP – CEP: 01046-000
E-mail: stoodi@stoodi.com.br
www.stoodi.com.br

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *