Politécnicos - Associação dos Engenheiros Politécnicos da USP
Gaugit
Tempo Integral
São Paulo

Descrição da vaga

Desenvolvedor de software embarcado

Projeto: Otimização e implementação de firmware em sistemas embarcados, incluindo processamento digital de sinais e de redes neurais.

Valor da bolsa: R$ 8.478,40

Carga horária: 40 horas semanais

Data limite para inscrições: 17/03/2023

Local de trabalho: São Paulo - SP / Híbrido

O bolsista apoiará as atividades relacionadas ao projeto: 

- Aperfeiçoamento e testes dos algoritmos de aprendizado de máquina para serem embarcados em hardware de dispositivo de identificação de radionuclídeos (RID - Radionuclide Identification Device). 

- Montagem e avaliação preliminar do protótipo do RID em ambiente controlado.

Você será capacitado tecnicamente para o aperfeiçoamento e adaptação dos algoritmos de aprendizado de máquina desenvolvidos em linguagem Python para uma linguagem de programação adequada associada ao hardware a ser utilizado. Os resultados da identificação serão exibidos em display, com possibilidade para serem armazenados em memórias externas ou transferidos a um computador ou smartphone. Testes de desempenho em laboratório serão avaliados conforme os requisitos exigidos por normas técnicas pertinentes. Após esses testes será feita a montagem e avaliação preliminar do protótipo do RID em ambiente controlado.

Requisitos: Engenheiro, físico ou graduado em área correlata, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação na área, ou com título de doutor, ambos em área relacionada às atividades propostas. Deverá ter experiência em: 

  • Python com bibliotecas para uso em inteligência artificial, tais como Scikit-learn, Keras, TensorFlow e/ou Theano, entre outras. 
  • Desenvolvimento de firmware
  • Microcontroladores e seus periféricos (I2C, USB, SPI, …)
  • Sistemas operacionais (RTOS e Embedded Linux)

Interessados na vaga devem enviar currículo para contato@gaugit.com