Politécnicos - Associação dos Engenheiros Politécnicos da USP
Politénicos
clube minerva

Venha fazer parte do clube minerva!

Convidamos a fazer parte do Clube Minerva engenheiras e engenheiros formados, formandos, estudantes e professores da Poli-USP que acreditam em nossa visão e têm disponibilidade e vontade de promover nossa missão, em linha com nossos valores. Conheça-os abaixo para, se gostar, tornar-se um(a) seguidor(a) ou voluntário(a)!

Seja uma voluntária!

VISÃO

Acreditamos que a diversidade, em especial a igualdade de gêneros, no mercado profissional promove ambientes mais inovadores com maior potencial de disrupção e, para isto, precisamos de uma oferta mais balanceada de profissionais STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português).

MISSÃO

Incentivar o interesse para formação de mulheres em carreiras STEM, promovendo, por meio da AEP, acesso a informações e pessoas que possam indicar caminhos para a defesa da criação de condições que viabilizem a igualdade de gêneros nos ambientes profissionais para toda a comunidade da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, desde estudantes em potencial, estudantes atuais, formandos, formados e professores.

VALORES

Diversidade | Igualdade | Respeito | Acolhimento | Atitude | Responsabilidade | Curiosidade

O que queremos fazer?

1 – Mapear e divulgar as diversas atividades em andamento focadas na comunidade feminina e apoiá-las em sua promoção.

2 – Promover eventos, online e offline, ao longo do ano para discussões de temas relacionados aos desafios enfrentados pelas mulheres no âmbito profissional e formas construtivas de superá-los.

3 – Criar ambiente para viabilização de grupos de discussão de temas que sejam de interesse da comunidade.

4 – Fortalecer o networking entre os membros do grupo para fomentar o apoio em transição de carreira, produção de trabalhos acadêmicos e rede de contatos para acesso de profissionais para projetos específicos.

5 – Criar ferramenta de comunicação periódica para: (a) abrir espaço para membros do grupo dividirem projetos e outras iniciativas; (b) divulgar andamento das atividades realizadas pelo Clube Minerva; e (c) divulgação de conteúdos publicados em diversas mídias e que sejam pertinentes aos temas de interesse do grupo.

O que queremos fazer?

●  Criar, manter e usufruir de uma rede de networking poderosa.

●  Promover o desenvolvimento de uma iniciativa ou uma área de estudo de seu interesse.

●  Fazer a diferença na comunidade.

O que queremos fazer?

1 – Fazer parte do corpo diretivo.
2 – Fazer parte do conselho.
3 – Liderar um grupo de interesse específico.
4 – Fazer parte de um dos grupos como colaborador.
5 – Liderar um projeto pontual.

Gostou? Tem dúvidas? Não gostou e quer criticar? Quer contribuir sem ser voluntária(o), siga a gente!

Confira os eventos já realizados