Politécnicos - Associação dos Engenheiros Politécnicos da USP

A AEP tem por missão congregar e envolver alunos, ex-alunos e membros da comunidade acadêmica da Escola Politécnica da USP.

A AEP tem por missão congregar e envolver alunos, ex-alunos e membros da comunidade acadêmica da Escola Politécnica da USP.

Fundada em 1935, é a mais antiga associação de ex-alunos em atividade ininterrupta do Brasil. Desde sua fundação a AEP realiza atividades em conjunto com a Escola Politécnica da USP, com o intuito de fazer o elo entre os engenheiros formados e a instituição de ensino.

É na qualidade de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que a Associação representa a comunidade de engenheiros formados pela Escola Politécnica da USP. Com suas ações a AEP funciona como um catalisador que facilita a interação entre as partes. Com essas características, a Associação busca continuamente estreitar as relações da POLI com o mercado de trabalho, identificando as demandas e ofertas de ambos os lados para cruzar essas informações e satisfazer todos os interessados.

Entre os objetivos da AEP estão apoiar os politécnicos com benefícios e parcerias que os ajudem em sua trajetória pessoal e profissional, promovendo assim o crescimento da Comunidade Politécnica e da sociedade brasileira.

Novo Estatuto Social

Em 2016 passou por uma das suas maiores mudanças organizacionais, a qual deveria obviamente estar estatutariamente formalizada.


Visando captar o dinamismo da atualidade, e absorver cada vez mais assinantes interessados em colaborar, atuar e desenvolver dentro da AEP, o novo estatuto substituiu o antigo Conselho Deliberativo por dois órgãos decisórios assim definidos: um Conselho Superior, de caráter estratégico e consultivo; e uma Diretoria Executiva, com responsabilidades práticas e cotidianas.

Politénicos - estudantes palestra