larcO Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (LARC), da Escola Politécnica (Poli) da USP, está com inscrições e matrículas abertas até o dia 29 de abril para o curso online de curta duração e a distância com o tema Big Data.

O curso tem início dia 19 de fevereiro e conta com 24 horas distribuídas ao longo de 8 semanas. Tem como objetivo fornecer aos alunos os principais conceitos relacionados à Big Data, as oportunidades, desafios e casos de sucesso da adoção dessa tecnologia. Tem como público-alvo profissionais que atuam em Tecnologia da Informação, tanto nas áreas técnicas quanto gerenciais.

O conteúdo didático é ofertado em diferentes mídias, tais como: vídeos, áudios, animações, exercícios e atividades interativas assíncronas como Fórum. Os cursos contam com a presença virtual do professor conteudista e de tutores, auxiliando e acompanhando os alunos em todas as atividades disponibilizadas no ambiente virtual denominado Ae-LARC.

Estima-se que em média os alunos devem dispor entre 2 e 3 horas semanais de dedicação para obterem um ótimo aproveitamento do curso. Ao final do curso será emitido certificado pela USP, para os alunos que atenderem os critérios de aprovação da universidade que são: frequência de 75% (Avaliado conforme acesso ao site do curso); aproveitamento de conteúdo: 70% (Nota 7,0)

O curso tem taxa única de R$ 600,00. Mais informações e inscrições pelo site, e-mail cursos@larc.usp.br ou pelo telefone (11) 3091-2996.